Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Câmara de Vereadores aprova Dia em Memória às vítimas da COVID-19

por João Pedro Varal Tartari

Projeto é de autoria do vereador Lalá e foi encaminhado ao executivo

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Marau

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 11/04, a Câmara de Vereadores de Marau aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 28/2022. De autoria do vereador Laércio Zancan (PSB), popularmente conhecido pelo apelido de Lalá, a proposta institui o Dia Municipal em Memória aos Marauenses Vítimas da COVID-19.

Segundo Lalá, o PL tem por intenção oficializar o 08/04 como data de lembrar das pessoas que lutaram contra o vírus causador da pandemia pela qual passamos desde 2019. O dia é uma referência ao primeiro registro do óbito pela doença em Marau, ocorrido no ano de 2020.

“Além de ser um gesto simbólico de homenagem às vítimas, considero a data importante para enfatizar a importância da manutenção e valorização do sistema público e gratuito de saúde do povo brasileiro”, ecplica o vereador. Lalá também incluiu na lista a importância de investimentos em ciência e tecnologia, além da valorização dos profissionais de saúde, os quais disse considerar “elementos fundamentais para salvar muitas vidas”.

O projeto foi aprovado por unanimidade pela mesa da Câmara. Ele agora deve seguir para sanção do prefeito municipal Iura Kurtz (MDB).

Fonte: Assessoria de Imprensa Laércio Zancan

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais