Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Gilmar Sossella recupera direitos políticos e tentará retomar mandato na Assembleia

por Rudimar Galvan
Gilmar Sossela ainda não se manifestou sobre o assunto.
Foto: Divulgação

O ex-deputado Gilmar Sossella (PDT), que não teve os votos validados pela Justiça Eleitoral na eleição de 2018, tentará novo recurso para retornar à Assembleia.

Em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), a ação penal contra o pedetista por concussão (exigir vantagem indevida em razão da função pública que exercia) foi trancada e, com isso, ele recuperou seus direitos políticos.

A decisão abre caminho para que os advogados do ex-parlamentar ingressem com pedido para validação dos votos obtidos nas eleições de 2018. O recurso será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou ao STF. Se os votos de Sossella forem validados, ele voltará a assumir uma cadeira no Legislativo.

Sossella havia conseguido decisão liminar garantindo o encerramento da ação penal-eleitoral em que foi condenado pelo TSE, sob a acusação de coagir servidores da Assembleia a comprar convites no valor de R$ 2,5 mil para um jantar de apoio à própria candidatura nas eleições de 2014. Ele sempre negou as acusações.

Após agravo da Procuradoria-Geral da República (PGR), o caso foi julgado pela segunda Turma do STF e o pedido da PGR foi negado. Agora, não cabem mais recursos. O ex-deputado já havia sido absolvido em ação cível, pela mesma causa, no TSE.

Informações: ZH

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais