Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Legislativo de Marau cria a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo

por Ana Lúcia Jacomini

Proposta, aprovada na sessão desta semana, é do vereador Iura Kurtz

A Câmara de Vereadores de Marau aprovou nesta semana o Projeto de Resolução de autoria do vereador Iura Kurtz (PMDB) que cria a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo, no âmbito do Legislativo Marauense. A Frencoop, como será chamada, reunirá legisladores - por livre adesão - a fim de apoiar a causa em harmonia com iniciativas do sistema cooperativista do estado.

O vereador ressalta que a Frencoop busca fortalecer a cooperação nos mais variados âmbitos. "É nosso dever como legisladores buscar caminhos para a diminuição da exclusão social, e o cooperativismo tem se revelado a solução de muitos problemas ao redor do mundo. Ele une as pessoas em torno de um objetivo em comum, e ainda incentiva a solidariedade", avalia Kurtz.

O próximo passo da Frencoop deverá ser a eleição de seu presidente, vice-presidente e secretário, para coordenar sua atuação. Os nomes dos vereadores que devem aderir à Frente Parlamentar serão divulgados nos próximos dias.

Conforme o vereador, a Frencoop vai aturar aperfeiçoando as leis que tratam do cooperativismo em âmbito local, agilizando projetos que visem a cooperação entre marauenses; fiscalizando atos do Poder Executivo que digam respeito ao cooperativismo; sugerindo medidas que permitam o desenvolvimento de cooperativas municipais e apoiando ações e manifestações de entidades relacionadas ao cooperativismo local, regional e estadual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais