Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Turra articula emendas parlamentares para o setor da saúde

por Ana Lúcia Jacomini

Transferências devem acontecer nos próximos dias

Sérgio Turra
Foto: Reprodução/ALRS

O deputado federal Afonso Hamm (Progressistas), anunciou que, após articulações junto ao Ministério da Saúde, foi autorizada a transferência de recursos extra-orçamentários para enfrentamento ao coronavírus no município de Marau. A indicação atendeu ao pedido do deputado estadual, Sérgio Turra, também do Progressistas.

O valor de R$ 200 mil será destinado a saúde pública, e poderá ser usado na aquisição de medicamentos e insumos, locação e manutenção de equipamentos, reforma para adequação dos espaços dos hospitais, qualificação dos atendimentos e para a contratação de serviços de apoio diagnóstico e tratamento da Covid-19. Também nesta semana, através de articulações do marauense, o senador Luis Carlos Heinze (Progressistas), anunciou a destinação de outros R$ 200 mil, do orçamento da União, para a saúde pública de Marau.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada o deputado afirmou que os repasses vão ajudar o município, que é referência regional em saúde e atende casos de diversas cidades da região, precisando de apoio para combater coronavírus. A transferência das duas emendas aguardam a definição do Ministério da Saúde e devem acontecer nos próximos dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais