Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Zanchin se despede do Piratini na presença de comitiva marauense

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Vilmar Zanchin retransmitirá cargo de governador interino em cerimônia no Piratini

Por volta das 5h30 desta quarta-feira, 10/01, uma comitiva de marauenses partiu da frente da Praça Dr. Elpídio Fialho em direção a Porto Alegre. O grupo de cerca de 80 pessoas deve acompanhar a solenidade de retransmissão do cargo máximo do Executivo estadual de Vilmar Perin Zanchin (MDB), ex-prefeito de Marau e atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), ao governador Eduardo Leite (PSDB).

A cerimônia será realizada no Palácio Piratini a partir das 12h da manhã desta quarta-feira, 10/01. A Tua Rádio Alvorada também estará presente no local realizando a cobertura da cerimônia.

Presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Marau, Naura Bordignon foi uma das lideranças responsáveis por organizar a viagem. "Nós estamos com dois ônibus em deslocamento e mais algumas pessoas que estão se deslocando de carro para acompanhar essa solenidade", conta.

É a medebista quem destaca a importância para a história do município. "Apesar de serem poucos dias, é a primeira vez que um marauense ocupa, mesmo que interinamente, esse cargo, esse posto. E hoje, com certeza, a importância deste ato também se caracterizará pelo reforço dos pleitos de marau, que serão apresentados pelo prefeito Iura Kurtz, referendado pela presença das lideranças da nossa comunidade."

Retransmissão do cargo

Vilmar Perin Zanchin (MDB) estava na posição de governador interino desde a segunda-feira, 08/01. A posição à frente do cargo foi decorrente do período de férias do governador Eduardo Leite e do vice-governador Gabriel Souza.

A solenidade ocorre nesta quarta, a partir das 12h, e será precedida pela assinatura de atos administrativos de importância para a região. Em contato com a emissora, a assessoria de imprensa de Zanchin explicou que o momento deve contar com a sanção dos projetos da educação que foram aprovados em dezembro de 2023.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais