Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Prisão de Lula na Polícia Federal de Curitiba altera rotina de moradores da região

por Ivan Sgarabotto

Manifestantes favoráveis ao ex-presidente acampam no local e informam que vão continuar no espaço enquanto ex-presidente estiver preso

Foto: Sebastião Moreira/EPA/Lusa ©

A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, alterou a rotina da região. O ex-presidente Lula se entreou à Polícia Federal na noite do último sábado, 07. O ex-presidente Lula se entreou à Polícia Federal na noite do último sábado, 07.

Manifestantes favoráveis ao ex-presidente acampam no local e informam que vão continuar no espaço enquanto Lula estiver preso. Cerca de 1,5 mil pessoas devem se reunir no espaço.

Um morador que não quis se identificar informou que tem que deixar no carro um comprovante de residência para passar pelo bloqueio. Ele criticou o planejamento das forças de segurança.

Devido à ordem judicial, o acampamento está a uma distância de 500 metros da Superintendência, atrás do bloqueio da Polícia Militar. Com as ruas fechadas, a rotina dos moradores da região foi afetada. A Polícia Militar bloqueou o local em um raio de 500 metros. Próximo ao bloqueio, cerca de 400 manifestantes favoráveis ao ex-presidente passaram a noite no local.

Condenado no caso do triplex em Guarujá (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva responde a seis ações penais, além de ter sido denunciado em outras duas.  Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por ter recebido um triplex no Guarujá (SP) em vantagem indevida para beneficiar a construtora OAS. As negociações envolveram, segundo as investigações, R$ 2,4 milhões.

Há duas ações em andamento em Curitiba (PR), nas mãos do juiz federal Sérgio Moro, e outras quatro em Brasília, sob a responsabilidade da 10ª Vara Federal.

Paralelamente, o ex-presidente é alvo de duas denúncias: uma que trata de suposto benefício ao lado da cúpula do PT e outra sobre a nomeação para ser ministro da Casa Civil do então governo de Dilma Rousseff.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais