Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Deplan inaugura em novo espaço

por Camila Agostini

Departamento é responsável por serviços ligados aos setores de planejamento, engenharia, captação de recursos e meio ambiente

Reivindicação antiga do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CMDU), a nova sede do Deplan - Departamento de Planejamento, Meio Ambiente e Captação foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 08/03, no antigo prédio do Fórum, ao lado da Igreja Matriz.

O local passou por ampla reforma e, agora, centraliza serviços ligados à elaboração de projetos e obras de todas as secretarias municipais. Além do setor de Engenharia, também foram deslocados ao novo espaço, os departamentos de Meio Ambiente, Fiscalização, Planejamento e os serviços oferecidos pelos programas de proteção aos animais.

O prédio de 1935 tem estrutura de 1.304 metros quadrados e abrigou o primeiro hospital de Marau. Posteriormente sediou a Comarca do Fórum de Marau e, por algum tempo, a Exatoria Estadual. Hoje, o edifício, que pertence ao Estado, é utilizado pela Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Habitação e também de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Este prédio é utilizado também pelo SIMARAU, Assuma, Corsan e SINE.

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o prefeito Iura Kurtz reiterou a importância do novo espaço que vai dar mais agilidade aos trabalhos, modernizando projetos e garantindo  ainda mais obras na cidade e no meio rural, além de viabilizar um melhor atendimento à comunidade marauense.

Além do prefeito, participaram do ato inaugural, representante de entidades, o presidente do CMDU, Ênio Romani, o secretário de Planejamento, Captação e Meio Ambiente, Silvio Confortin, e o presidente do Legislativo, João Vagner Daré.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais