Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Sérgio Turra quer que Assembleia analise novamente a PEC do Duodécimo

por Camila Mendes

Projeto que altera o cálculo dos recursos repassados para os poderes Legislativo e Judiciário, foi rejeitado no final do ano passado

Deputado é o líder da bancada do PP no parlamento gaúcho
Foto: Divulgação

O líder do Partido Progressista – PP, Sérgio Turra, solicitou ao Governo Estadual, que reenvie a PEC do Duodécimo para a Assembleia Legislativa. O projeto, que altera o cálculo dos recursos repassados para os poderes Legislativo e Judiciário, foi rejeitado no final do ano passado.

Nesta terça-feira, 07/02, no Palácio do Piratini, com os líderes partidários da base do Governo, Turra disse que acredita na aprovação da PEC, pois é fundamental para que o Estado ganhe um fôlego na crise com as finanças. “Todos entendemos a situação que o Rio Grande do Sul atravessa. Precisamos dar a nossa cota de sacrifício”, salientou.

 Na parte da tarde, o deputado também cobrou apoio do novo presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto – PT. “Os reflexos da situação que o Rio Grande do Sul atravessa estão diante dos nossos olhos: crise na segurança, na educação, falta de infraestrutura. As grandes parcelas dos funcionários públicos sofrem mês a mês com a falta de dinheiro. Tenho certeza de que desta vez, a Assembleia e os demais poderes serão sensíveis à situação”, alertou, em pronunciamento na tribuna do Plenário 20 de Setembro.

 A PEC do Duodécimo compôs o pacote para a reestruturação do Estado. Conforme o Executivo, a proposta tem potencial para injetar R$ 700 milhões por ano aos cofres do Governo. Em dezembro, os deputados da oposição votaram contra o projeto, que acabou sendo derrotado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais