Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Diogenes Basegio nega acusações de exigir parte dos salários de seus assessores

por Ana Lúcia Jacomini

Em coletiva, na manhã dessa segunda-feira, ele disse ter sido vítima de armação

Diogenes Basegio
Foto: Arquivo Pessoal

Diogenes Basegio, deputado estadual pelo PDT de Passo Fundo, foi alvo de denúncia mostrada na noite deste domingo, 07/06,  pelo Fantástico, da Rede Globo. O ex-assessor do parlamentar, Neuromar Gatto, denunciou o parlamentar de exigir parte dos salários dos servidores do gabinete e de nomear funcionários fantasmas, como a esposa do publicitário Paulo Marins, também de Passo Fundo.

Na reportagem foram mostradas imagens feitas por Gatto, mostrando o deputado e o publicitário, em momentos distintos, contando dinheiro. Segundo o ex-assessor, os valores seriam referentes a parte dos salários repassada pelos assessores do gabinete. Ele também revelou na reportagem, que deputados adulteram o velocímetro dos carros para receber mais recursos de combustível, e que esta é uma prática comum entre vários deputados.

O deputado Basegio postou no seu perfil de rede social que vem sofrendo acusações falsas, feitas por um antigo funcionário da Assembleia Legislativa, exonerado por justa causa. O partido, por sua vez, diz que aguardará, de forma responsável, a conclusão das investigações, sem qualquer julgamento prévio.

A acusação gerou manifestação do presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, PMDB, que disse que o assunto será investigado e os deputados envolvidos serão responsabilizados. As denúncias já são de conhecimento do Ministério Público do Estado.

Colaboração do Jornal O Nacional

DEFESA

O Deputado Basegio convocou uma entrevista coletiva, para esclarecimentos sobre a reportagem. Ele afirmou ser vítima de uma armação. Aos jornalistas, na manhã desta segunda-feira, 08/06, disse estar sofrendo ameaças do ex-assessor, já há algum tempo.

O deputado iniciou a coletiva afirmando que há cerca de um ano estava recebendo ameaças por parte do seu ex-chefe de gabinete, Neuromar Gatto, o qual repassou a documentação e prestou depoimentos para o jornalista investigativo Giovani Grizzotti, da Rede Globo.

Basegio destacou que seu ex-chefe de gabinete foi demitido por justa causa e que ele é investigado pelo Ministério Público por fraudar o uso de diárias, telefone celular do gabinete e também o uso do cartão de combustível para abastecer veículos de terceiros. Disse que Gatto o chantageava e chegou a pedir R$ 1 milhão, caso contrário iria divulgar as irregularidades feitas por Diogenes.

Basegio relatou que irá solicitar uma perícia minuciosa nos documentos divulgados pela Rede Globo, para comprovar que são papéis forjados e a sua letra foi falsificada.

Colaboração da Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais