Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Iura Kurtz é eleito novo presidente da AMPLA

por Bruno Roso

Escolhido por unanimidades pelos prefeitos, ele vai presidir a entidade durante o ano de 2021

Iura está em seu segundo mandato como prefeito de Marau
Foto: Divulgação/Ampla

O prefeito de Marau, Iura Kurtz, foi eleito por unanimidade como presidente da Associação dos Municípios do Planalto - Ampla, em eleição realizada na manhã desta sexta-feira, 08/01. Na oportunidade também foi eleita a nova diretoria, bem como o conselho fiscal, para a gestão 2021. O encontro aconteceu na Casa dos Municípios, localizada no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), com a presença de prefeitos das cidades que integram a entidade. Iura substitui o agora ex-presidente, Marcos Oro, prefeito de David Canabarro até 2020.

Para o novo presidente, “é uma honra presidir essa entidade tão importante para a nossa região, sempre visando a busca de melhorias para os municípios que unidos podem assegurar cada vez mais conquistas para os munícipes”. Kurtz terá como primeiro vice-presidente o prefeito de Vanini, Flávio Gabriel da Silva e como segundo vice-presidente, o prefeito de Vila Maria, Maico Betto.

O primeiro secretário eleito é Ildo Orth, prefeito de Coxilha e o segundo secretário, Odair Mello, gestor de Ciríaco. A tesoureira é Jeanice Fernandes, prefeita de Camargo. No Conselho fiscal, os membros titulares são: Pedro Almeida (Passo Fundo), Lauro Bennett (David Canabarro) e Milton Schmidt (Carazinho). Já como conselheiros suplentes estão Ari Caovilla (Casca), Edilson Romanini (Nova Alvorada) e Rogério França (Mato Castelhano).

Fundada em 2009 e com 17 municípios associados, a Ampla possui atuação institucional, política e técnica, que objetiva o fortalecimento do municipalismo, a troca de experiências, a cooperação entre as cidades, a qualificação dos gestores e servidores municipais e o assessoramento às prefeituras. O presidente eleito, Iura Kurtz, afirmou que a importância da entidade se dá pelo fortalecimento dos municípios.

“Quando trabalhamos unidos, quem ganha é a região e a comunidade. Nosso projeto tem como propósito unir ainda mais a nossa região e somar forças para que possamos, juntos, trazer soluções para a população nas áreas da saúde, educação, transportes e segurança, as quais necessitam de um olhar cada vez maior do governo estadual e federal”, disse. Após a eleição da nova diretoria, o presidente Iura Kurtz já fez os primeiros encaminhamentos para o ano e agradeceu ao ex-presidente Marcos Oro pela sua gestão em 2020.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais