Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Presidente do Poder Legislativo avalia os primeiros seis meses de gestão

por Ana Lúcia Jacomini

Vaguinho Daré é da bancada do PSB

Foto: Divulgação/CV Marau

Novas ações, novos projetos e desafios superados. Assim podem ser resumidos os seis primeiros meses de trabalho do presidente Vaguinho Daré (PSB) à frente do Poder Legislativo de Marau.

Desde o primeiro dia de mandato, a principal proposta tem sido trazer a comunidade e as entidades para “perto” do Legislativo. Objetivo que vem sendo alcançado com sucesso. Prova disso é o espaço da Tribuna Popular. “Este é o ano em que mais estamos recebendo entidades e associações na Tribuna Popular, que é justamente uma oportunidade de conhecermos mais a fundo o trabalho destas pessoas e que eles também possam prestar contas à comunidade marauense das ações que desenvolvem”, explica o Presidente Vaguinho.

Modernização também tem sido palavra chave neste mandato. O sistema de protocolos e andamento de projetos foi todo reformulado e agora os Vereadores assinam digitalmente os documentos, reduzindo significativamente o uso de papel e ampliando a transparência do processo legislativo.

Por falar em redução de papel, outro ponto que vem recebendo grande atenção é o Projeto Lixo Zero, implantado ainda em 2019 pela então presidente Josiane Bedin. O projeto havia sido interrompido desde 2020 em função do início da pandemia de Covid-19. A retomada veio agora em 2022. “Estamos engajados em superar os 70% de redução de resíduos que já tínhamos em 2019. Eliminamos o uso de garrafas pet para água e adquirimos um gaseificador. Com a ajuda da nossa consultora Julia Vanin também intensificamos as orientações junto aos colegas vereadores e funcionários da casa. Com todos “pegando junto” vamos conseguir bons resultados”, diz o presidente.

No que se refere ao andamento dos trabalhos tanto na câmara quanto junto ao Executivo, Vaguinho afirma prezar pelo diálogo e parceria de ambas as partes. “Apesar de serem poderes independentes, temos que caminhar juntos. Isso beneficia a população. Nós temos a maior liberdade possível, o Prefeito Iura Kurtz é muito parceiro, e no que pudermos colaborar, no sentido de construirmos bons projetos, certamente vamos estar lado a lado”, frisa. “Meu foco para os próximos seis meses seguirá sendo na união e no diálogo. O ex-presidente  Ademir Durante foi muito elogiado porque sempre deixou as portas abertas para todas as bancadas, então eu sigo o mesmo trabalho, pois acho que é o caminho certo. Sozinho ninguém faz nada. A união dos vereadores faz a força do Legislativo de Marau”, conclui Vaguinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais