Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Deputado anuncia que não vai retornar para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

por Ana Lúcia Jacomini

Dirceu Franciscon chegou a assumir a pasta mas se licenciou para ocupar a vaga na AL

Dirceu Franciscon é natural de Arvorezinha e foi vereador em Nova Alvorada
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Dirceu Franciscon, deputado eleito pelo PTB em outubro passado, não retornará ao governo estadual. Ele chegou a tomar posse na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, mas se licenciou para assumir vaga na Assembleia Legislativa. Em nota, publicada nesta quarta-feira, 06/03, anunciou a decisão de não retornar e justificou o afastamento alegando motivos pessoais. No texto, o parlamentar também revela que quando aceitou o convite para o cargo de secretário, ainda na época da transição, teria manifestado a necessidade de a pasta permanecer no eixo da Governadoria. Porém, mudanças na estrutura administrativa do Estado, promovida pelo governador Eduardo Leite, teriam atingido diretamente o setor estaria ocasionando um esvaziamento da sua área técnica.

“Minha apreensão sempre foi a real possibilidade de desintegração da Secretaria que tem recebido pedidos de desligamentos e transferências de quase todos os diretores, corpo técnico, comissionados e efetivos de carreira. Servidores qualificados, com reconhecimento e recomendação dos mais diversos setores empresariais e industriais do Estado, que atendem grandes empresas e que ocupavam suas funções há anos na Secretaria”, afirma Franciscon na nota, liberada após reunião com assessores e colegas de partido.

Num dos casos que o deputado do PTB qualifica como “grave”, o salário de um técnico responsável por acompanhar contratos de financiamentos concedidos pelo Badesul foi reduzido de R$ 6.205,43 para R$ 682,32 em valor nominal. Em outros casos, servidores técnicos tiveram redução de 43% em seus salários, conforme o parlamentar. O Palácio Piratini, também por meio de nota publicada no Portal do governo estadual, limitou-se a informar que “o deputado estadual Dirceu Franciscon não reassumirá o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo”. O texto também diz que o “governador está trabalhando para anunciar em breve o nome do novo secretário da pasta”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais