Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Prefeitos da Ampla apresentam demandas regionais à bancada federal

por Camila Agostini

Prefeito de Marau, Iura Kurtz, integra a comitiva

Foto: Divulgação

Coordenados pelo deputado federal Giovani Cherini (PR), os parlamentares da bancada gaúcha no Congresso Nacional se reuniram nesta terça-feira, 07/02, em Brasília, com os prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA). Em pauta, algumas reivindicações das lideranças que formam os 18 municípios da região.

Entre as solicitações, os prefeitos solicitaram aos deputados e senadores gaúchos a liberação de recursos, implantação de projeto de abatedor de peixes em Ernestina, melhoramento e correção de solos, ampliação genética do gado leiteiro, considerando a instalação da Cooperativa Santa Clara no município de Casca, apoio à ampliação de infraestrutura do aeroporto regional de Passo Fundo, ampliação da terceira pista e duplicação da ERS 324, duplicação de trechos da BR 285 e o asfaltamento do trecho entre Passo Fundo e Erechim pela BR 153, a Transbrasiliana.

De acordo com Giovani Cherini, também foi debatido sobre as alterações da legislação previdenciária, que trata da aposentadoria dos agricultores, pauta que deve ser amplamente discutida no congresso em 2017. A minha posição quanto a pauta da reforma da previdência é a aposentadoria aos 60 anos para todos, com exceção às mulheres agricultoras, que devem se aposentar com 55 anos de idade”, disse o líder da Bancada Gaúcha.

Também foram apontadas, durante a reunião, as indicações das emendas de bancada, escolhidas pelos 31 deputados federais e três senadores.

Fonte: gabinete deputado Giovani Cherini

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais