Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Sessão Solene marca homenagem do Poder Legislativo de Marau à Pátria

por Ana Lúcia Jacomini

Para esta quarta-feira, Sete de Setembro, está mantida a realização do Desfile Cívico

Escola de Karate é homenageada na Semana da Pátria de Marau
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa CV Marau

O Poder Legislativo de Marau prestou sua homenagem à Pátria nesta segunda-feira, 05/09, durante sessão solene. Na ocasião, os temas nacional, estadual e municipal, foram exaltados pelos vereadores e pelas autoridades convidadas. Os trabalhos foram abertos pelo presidente, Matheus Fernandes da Silva. Vereadores, representando suas bancadas, também se manifestaram. Na mesa de autoridades, também estavam a secretaria municipal da Educação, professora Iraci Tibola De Césaro e o voce-prefeito, Odolir Bordin.

O centenário da Liga da Defesa Nacional é um dos temas abordados na Semana da Pátria deste ano, bem como o Centenário da Brigada Militar é o foco do evento, em nível estadual. No município está sendo trabalhada a relação entre civismo, educação, esporte e diversidade. Em Marau, a homenagem é para a Escola Shobu-kan de Karate. Presente ao evento, o professor Juarez da Silva, foi alvo de diversos elogios, pelo trabalho que realiza com seus alunos.

Em seu pronunciamento, o presidente da  Liga da Defesa Nacional em Marau, Rafael Pastre, lembrou das pessoas que o antecederam no comando do órgão. A pesquisa dos nomes foi realizada pela Secretária Municipal de Esporte Cultura e Lazer, Karin De Conto Reveilleau.

“Vale registrar que a pesquisa esbarrou na ausência de registros escritos, baseando-se no relato de muitas pessoas de nossa comunidade, consultadas por mim e pela Secretária Karim, o que pode resultar em alguma imprecisão ou, infelizmente, ao esquecimento de alguém.”

Os nomes relatados por Pastre são: Honorino Pereira Borges, Dino Albino Trentin, Lydio Tomás Antonio Bergonsi, Gustavo Silveira Ferret, Vitor Ugo Oltramari, Julio Cesar Borella Borges, Ana Cláudia De Conto Lazzaretti, Osvaldo Lenzi e Antonio Borella de Conto.

A Semana da Pátria de Marau tem sequência nesta quarta-feira, Sete de Setembro, com o Desfile Cívico na Avenida Júlio Borella, a partir das 8h30. A realização do evento está mantida por enquanto e, qualquer aleteração devido a instabilidade climática, será comunicada pelos organizadores. À tarde, o Passeio Ciclistico Verde e Amarelo encerra as comemorações.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais