Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Rodovia da Erva-Mate: projeto de Dirceu Franciscon é aprovado na ALRS

por Camila Agostini

Este é o primeiro projeto protocolado nesta legislatura aprovado no Parlamento gaúcho

Foto: Marina Staudt

Na Sessão Plenária desta terça-feira, 05/11, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB), que denomina trecho entre a ERS-332 e a VRS-132 como ‘Rodovia da Erva-Mate’.

A proposição aprovada na Assembleia Legislativa batiza como ‘Rodovia da Erva-Mate’ o trecho da ERS-332 compreendido entre os municípios de Encantado (entroncamento da ERS-129) e Arvorezinha (entroncamento da VRS-132), e o trecho da VRS-132 compreendido entre os municípios de Arvorezinha (entroncamento da ERS-332) até o Município de Vila Maria (entroncamento da ERS-324).

A ideia do projeto chegou até Franciscon por meio do prefeito de Ilópolis, Edmar Rovadoschi, que ao saber da aprovação do PL entrou em contato com o parlamentar para agradecer: “Essa iniciativa virá a beneficiar a nossa região, que é predominantemente produtora da erva-mate, incentivando não só os produtores, mas também o turismo, movimentando a economia local”.

Para Franciscon, “as mudanças para a comunidade local são muito importantes, pois valoriza os trabalhadores e trabalhadoras, que são em sua maioria dependentes da produção da erva-mate”.

Agora, o projeto de lei vai para o Palácio Piratini. O governador Eduardo Leite tem prazo de 15 dias para apreciação da matéria.

Texto: Diego Oyarzabal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais