Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Com áudio: Prefeitura de Marau emite nota sobre ação da Polícia Federal

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Administração explica que todo o processo de contratação foi realizado dentro das formalidades legais

A administração municipal emitiu nota, ainda na manhã desta quarta-feira, 05/04, sobre a ação da Polícia Federal na Operação Variante Gama. Diligências ocorreram nas pastas da Saúde e da Fazenda, além dos setores de licitações e arquivo, como parte de investigação que apura indícios de fraude na contratação de uma empresa terceirizada para prestar serviços de saúde no município, durante um dos períodos da pandemia de Covid-19.

O prefeiro Iura Kurtz recebeu a imprensa no início desta tarde e falou sobre a operação policial. A entrevista concedida para a Tua Rádio Alvorada está disponível no ícone de áudio desta matéria.

No documento, a Prefeitura de Marau, através da sua Procuradoria Jurídica, afirma ter acompanhado o cumprimento da investigação - relacionada a denúncia efetuada durante o período eleitoral de 2020. Explica que "esta empresa, segundo a denúncia, não estaria recolhendo os tributos obrigatórios dos seus acionistas, os quais, nos termos da legislação, não são devidos".

Diz ainda que a Prefeitura de Marau "está colaborando com a operação e colocou à disposição todos os documentos solicitados. Ressalta que o contrato desta empresa foi feito durante o auge da pandemia da Covid-19, no ano de 2020, devido a gravidade do momento. A Prefeitura reforça que todo o processo de contratação foi realizado dentro das formalidades legais e, reafirma que os preços praticados com os serviços estão dentro dos praticados no mercado".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais