Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Simarau não aceita proposta de reajuste apresentada pelo Executivo

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Servidores pediram reajuste de 7,5% e administração municipal ofertou 6,37%

Presidente Everson Xavier falou do andamento das negociações
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Marau – Simarau, dá sequência ao dissídio salarial para reajuste dos vencimentos do funcionalismo público municipal, com data-base em 1º de março 2020. De acordo com o presidente da entidade sindical, Everson Xavier, durante a primeira assembleia, realizada no dia 20/02, os servidores aprovaram proposta de aumento total de 7,5% A revisão representa as correções sobre os índices oficiais, IGPM e INPC, ou seja, 5,9%, com aumento real de 1,6%.

Depois de uma primeira avaliação, o prefeito Iura Kurtz apresentou contraproposta, que prevê reajuste de 6,37%, com aumento real de 0,47%. Os servidores, no entanto, protocolam, através do sindicato, nesta quinta-feira, 05/03, ofício em que a classe se mostra contrária ao que foi apresentado pelo Executivo. Desde 2017, como explica Xavier, o aumento real recebido pela categoria, é de apenas 1,42%.

“Um percentual que não nos garante a merecida valorização”, destaca o presidente do Simarau. Os servidores aguardam, agora, uma nova audiência com o prefeito Iura. Se você preferir, pode ouvir a entrevista com o presidente do sindicato, no player de áudio disponível nesta matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais