Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

De passagem por Marau, deputado Alceu Moreira confirma pauta permanente com o município

por Camila Agostini

Prefeito eleito de Marau, Iura Kurtz, vai acompanhar o deputado em audiências na capital federal. Entre os encontros, está agendada reunião com o presidente Michel Temer

Foto: Camila Agostini / tuaradio

Acompanhado de lideranças municipais e do prefeito eleito, Iura Kurtz, o deputado federal Alceu Moreira (PMDB), vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, visitou a Tua Rádio Alvorada na manhã desta sexta-feira, 04/11. Em entrevista à emissora, o parlamentar falou sobre temas que estão em destaque no Congresso Nacional e destacou a agenda da próxima semana quando deve ter a companhia dos novos prefeitos, em pelo menos quatro audiências na capital federal. Por intermédio do gabinete de Moreira, os novos gestores municipais, entre eles o marauense Iura Kurtz, participarão de encontros com os ministros, Osmar Terra (Desenvolvimento social e Agrário) e Eliseu Padilha (Casa Civil), bem como com o presidente do FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar de recursos a serem destinados à construção de novas escolas. Também está prevista, audiência com o presidente da República, Michel Temer.  

De acordo com Alceu Moreira, a relação do parlamentar com Marau sempre se sustentou através de um trabalho que beficia entidades como a Apae e o Hospital Cristo Redentor. O vínculo com o gabinete do prefeito, diz o deputado, o faz pensar em ampliar as estratégias de ação, de modo que seja mantida uma pauta permanente com o município – ouça entrevista no player de áudio.

Alceu Moreira também foi abordado sobre a chamada PEC 241, que segundo o peemedebista, tornou-se necessária para frear o descontrole gerado por gastos excessivos. “Não é uma solução para todos os males, mas é um começo”, destacou o parlamentar. O deputado faloi ainda sobre a reforma eleitoral, a importância do funcionamento pleno do Aeroporto Lauro Kurtz de Passo Fundo e as fiscalizações necessárias para auferir a qualidade do leite no Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais