Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Esposas de brigadianos fazem manifestação em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Mobilização aconteceu no início da noite de segunda-feira

Valquíria Stieven Bartolomei falou para a Rádio Alvorada
Foto: Luiz Carlos

As esposas dos policias militares de Marau realizaram uma manifestação na troca de turno da noite de segunda-feira, 03/08. Os portões do Esquadrão da Brigada Militar foram trancados e as viaturas liberadas para casos de emergência. As manifestantes utilizaram cartazes com frases de efeito e permaneceram no local por cerca de três horas.

Na manhã desta terça-feira, 03/08, a reportagem da Rádio Alvorada conversou com uma das manifestantes. Valquíria Stieven Bartolomei explicou que elas não podiam ficar de braços cruzados. "A gente não sabe quais os critérios que o governador utilizou para sacrificar os funcionários e queríamos entender a covardia de não aparecer para nos dar uma explicação pois temos contas de água, luz e comida que não são parceladas."

Valquíria disse entender que o Estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma crise financeira. Porém, não concorda com o fato de o Governo do Estado não ter firmado um acordo com o Banrisul, para parcelar a cobrança de empréstimos consignados, por exemplo. Muitas pessoas ficaram negativas no banco, pois a parcela de salário que entrou, foi retida. "E os juros do Banrisul são altíssimos", complementa.

VIATURAS

A reportagem da Rádio Alvorada apurou que 40% das viaturas da Brigada Militar de Marau estão com o pagamento do Seguro DPVAT atrasado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais