Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereador apresenta projeto que pretende reduzir índice de violência doméstica em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Igo De Carli sugere a realização de campanhas sócio-educativas na rede de ensino

Foto: Divulgação

O vereador Igo De Carli, da bancada do PMDB, defende, na Câmara de Vereadores de Marau, o Projeto de Lei 43/2015, que trata especificamente do combate a violência contra mulheres. Em entrevista para a Rádio Alvorada, ele explicou ser uma preocupação latente na cidade.

“Os números assustam. Para termos uma ideia, segundo dados fornecidos pela Polícia Civil de Marau, no ano de 2014 foram instaurados 279 procedimentos e 209 solicitações de medidas protetivas, onde as vítimas foram mulheres. Pelo que percebemos os números do primeiro trimestre de 2015 nos mostram que este ano os casos aumentarão consideravelmente.”

Se aprovado, o Projeto de Lei, vai estabelecer a realização de ações e campanhas sócio-educativas, no combate a violência contra as mulheres, na rede pública de ensino. Para o parlamentar, a mudança cultural, desde cedo, pode evitar a mudança de comportamento e reverter o quadro de violência doméstica. 

O Projeto de Lei 43/2015 está sendo analisado pelas Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Marau. Poderá ir à votação nas próximas semanas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais