Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Jornal Nacional exibe Marau como exemplo para o Brasil

por Ana Lúcia Jacomini

Matéria aborda tema referente a coleta e destinação do lixo

Foto: Reprodução Jornal Nacional

O Município de Marau foi apontado como exemplo para o Brasil na questão da gestão, coleta seletiva e destinação do lixo. O tema foi matéria do Jornal Nacional, da Rede Globo. Mais de três mil cidades brasileiras foram pesquisadas.

Em Marau foram extinguidos os lixões, seguindo orientações da Lei Federal nº 12305, e também é realizada a coleta seletiva do lixo, com a separação e destino correto dos mesmos. “Os méritos desses índices vão desde o morador que separa corretamente seu lixo e coloca-o no dia certo da coleta, passando pela empresa responsável, os técnicos que realizam todo o estudo, planejamento e avaliação do processo de saneamento”, frisa o prefeito Iura Kurtz.

A Secretaria de Meio Ambiente, comandada por Fábio Remedi Trindade, realiza todo o estudo e planejamento quanto as questões ambientais. “Essa é uma conquista de Marau e da Administração do Prefeito Iura, que dá todo o suporte para implementação, manutenção e melhorias, proporcionado cada vez mais qualidade de vida a sua população”, comemora Fábio.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais