Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Definida a programação da Semana da Câmara de Vereadores em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece de 08 a 12 de abril

Assunto foi pauta do Programa Conectado da Tua Rádio
Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Inicia na próxima segunda-feira, 08/04, e segue até a sexta, dia 12, a Semana da Câmara de Vereadores de Marau. Serão diversas atividades, em diferentes locais da cidade, com objetivo de promover a interação entre o Poder Legislativo e a comunidade marauense. Para a desenvolver a programação, segundo Josiane Bedin, presidente da Câmara Municipal, foram firmadas parcerias com diferentes entidades.

Por exemplo, na quarta-feira, 10/04, na Fabe Faculdade, acontece o debate “Competências políticas nas esferas públicas: Legislativo e Executivo". Os debatedores serão Antônio Borella De Conto, vereador e ex-prefeito de Marau; Lucas Augusto da Silva Zolet, Mestre em Direito, Democracia e Sustentabilidade e Especialista em Direito Público e Jonas Balbinot, Mestre em História e Especialista em História Política e História Regional.

Já na sexta-feira, 12/04, às 14h, será realizada uma audiência pública com temática voltada à Reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados. Esse evento será realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau. Além disso, nos dias 10 e 11, os vereadores e os servidores da Justiça Eleitoral estarão visitando escolas de Marau para, junto aos alunos do Ensino Médio, trocar informações sobre a importância do voto e sobre o cadastramento biométrico que é obrigatório em Marau e cujo prazo para realização, encerra em agosto.

Também no dia 12 será realizada a segunda edição do Café com o Parlamento, ocasião em que vereadores e empresários estarão reunidos para debater questões voltadas ao desenvolvimento do município. Ainda, durante toda a semana, a sede do Poder Legislativo estará aberta para a visitação na mostra “A História do Voto no Brasil”. A exposição itinerante faz parte do Acervo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e relata a história do processo eleitoral brasileiro a partir de 1532.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais