Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Prefeito Iura anuncia novos secretários

por Camila Agostini

Rudimar Panarotto assume a Fazenda e Fábio Remedi o Desenvolvimento Econômico

Foto: Divulgação

Em café da manhã com representantes dos veículos de comunicação de Marau, o prefeito de Marau, Iura Kurtz, prestou novos esclarecimentos sobre mudanças decorrentes da chamada reforma administrativa, que teve aprovação dos vereadores e interfere na estrutura administrativa do Município. Na oportunidade, o prefeito anunciou, os novos dos secretários para as pastas que demandavam definições. Na Fazenda, quem assume a função é o servidor Rudimar Panarotto. Para a pasta de Desenvolvimento Econômico, que agora é também integrada pelos setores de Turismo e Meio Ambiente, foi nomeado Fábio Remedi Trindade. Nos próximos dias, o vereador Edgar Chimento deve se licenciar do cargo para assumir a responsabilidade junto ao setor de gestão de planejamento.

Tão logo os novos secretários sejam formalmente integrados aos cargos, outras mudanças devem ser instituídas. Entre os serviços que passarão por readequações, explica o prefeito, está a coleta de resíduos – ouça a entrevista no player de áudio. A coleta de galhos passa a ser realizada pela Prefeitura e a locação de contentores também será revista. Segundo o prefeito, isso acarretará uma economia de aproximadamente R$90 mil mensais.

Na área de Saúde, o secretário Douglas confirma o início dos trabalhos estendidos na unidade da ESF Central, que agora permanece aberta das 18h às 22h, como alternativa para desafogar o Pronto Atendimento do HCR. De acordo com o prefeito Iura, os investimentos na Saúde devem chegar à casa de R$ 1 milhão, inicialmente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais