Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Juliano solicita informações sobre novos policiais

por Camila Agostini

Os novos brigadianos devem ganhar as ruas a partir do próximo mês de julho.

Foto: Divulgação

Foi anunciado pelo Comando Geral da Brigada Militar  a formatura de 1060 novos policiais no Estado.   Os novos brigadianos devem ganhar as ruas a partir do próximo mês de  julho. Frente a defasagem de policias na região de Passo Fundo, o deputado estadual, Juliano Roso (PCdoB) protocolou  um Pedido de Informação ao Governo do Estado, referente aos novos policiais militares anunciados.

A intenção é  saber quais comandos regionais serão  beneficiados,  qual  o número  de soldados disponibilizados, e destes quantos virão para o CRPO/Planalto  que atende a região de Passo Fundo. “Queremos que os novos brigadianos sejam distribuídos por todo o Estado. Vamos pedir a atenção do governo para que o interior não seja esquecido, não podemos pagar a conta da capital. ” enfatiza o deputado.

O número de brigadianos registra um déficit de 48% no Estado, atualmente o efetivo é de  17.673 homens, praticamente a metade dos 37.050 previstos em lei. Os dados são da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf)  que afirma que este é o menor efetivo da BM dos últimos 34 anos. “O  deficit  de policias  só aumenta,  em 2015 foram para a reversa 1.888  brigadianos e  ano passado até a data de 22 de dezembro, o número foi de 1.920, portanto, nos dois anos do governo Sartori, deixaram a Coorporação aproximadamente 4 mil policiais, por isso nossa preocupação sobre a lotação destes novos PMs. Ressalto que a conta não fecha, pois  estes 1.060 policiais não suprem nem metade dos que saíram, tão pouco resolve o problema.  A situação é gravíssima”,  alerta Roso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais