Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Deputado Ernani Polo assume a presidência da Assembleia Legislativa do RS

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Discurso do Progressista foi marcado pela palavras de responsabilidade e apoio às frentes que fazem o Rio Grande do Sul prosperar

Com uma ótima presença de autoridades, lideranças, ex-governadores e de seus colegas de parlamento, Ernani Polo, do Progressitas tomou posse como novo presidente da Assembleia Legislativa do RS. A eleição da nova mesa diretora, 2020/2021, foi realizada através de um acordo pluripartidário, por 50 votos favoráveis e apenas um contrário.

O pronunciamento do novo presidente, foi marcado inicialmente, pelo orgulho de falar de suas raízes ligadas à agricultura, até chegar ao seu terceiro mandato como Deputado Estadual, pelo Progressistas.

Além disso, enfatizou estar pronto para dar continuidade ao trabalho e projetos que vinham sendo desenvolvidos, pela presidência anterior, liderada por Luiz Augusto Lara, do PTB.

Quanto aos índices tributários do RS, foi enfático. " A Assembleia Legislativa tem um dever para com a realidade da nossa cultura, para com a verdade dos números e para com as possibilidades do cofre, só pode mudar a realidade quem a conhece. Não se trata de pessimismo, pelo contrário, é questão de colocar a mão na massa. Por isso escolhemos como tema central da nossa gestão, o estimulo a competitividade. Alguém pode estranhar que a Assembleia traga essa pauta como prioridade. Nosso objetivo, sem desmerecer o debate democrático, é que o parlamento esteja próximo à Economia e de mudanças que gerem resultado no dia- a- dia da sociedade".

O presidente do parlamento gaúcho, ainda salientou as diversas alternativas de dar continuidade ao apoio no que tange ao empreendedorismo. Não deixou de salientar o agronegócio, que não pode jamais perder talentos, além da responsabilidade de cada um e principalmente o conjunto político de incentivar as cadeias produtivas em todas as áreas,

Outro objetivo traçado por Polo, é o da gestão compartilhada, para que cada colega parlamentar, desempenhe o seu trabalho da melhor forma possível e finalizou repercutindo que seu terceiro mandato como deputado estadual foi gerado pela confiança, que tudo o que fez  foi em conjunto, com diálogo e por muitas mãos.

Ao final ainda agradeceu de forma especial a Deus, a sua esposa e filhos e demonstrou sua gratidão aos demais membros de sua família pela compreensão, em todos os momentos.

Confira como ficou estabelecida a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa

 Titulares

  • Presidente: Ernani Polo (PP)
  • 1º Vice-presidente: Zé Nunes (PT)                                        
  • 2ª Vice-presidente: Franciane Bayer (PSB) 
  • 1º Secretário:  Gabriel Souza (MDB)
  • 2º Secretário: Dirceu Franciscon (PTB) 
  • 3ª Secretária: Zilá Breitenbach (PSDB) 
  • 4º Secretário: Luiz Marenco (PDT) 

Suplentes

  • 1º Suplente de Secretário: Issur Koch (PP)
  • 2ª Suplente de Secretária: Fran Somensi (Republicanos)
  • 3º Suplente de Secretário: Paparico Bacchi (PL) 
  • 4º Suplente de Secretário: Carlos Búrigo (MDB) 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais