Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito Iura Kurtz anuncia nomes do secretariado

por Camila Agostini

Secretários de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Segurança e Trânsito ainda não foram anunciados

Foto: Divulgação

Em anúncio oficial, o prefeito eleito de Marau, Iura Kurtz, juntamente com o vice-prefeito, Rui Gouvêa, confirmaram os nomes que compõem o secretariado e cargos do primeiro escalão do governo que vai comandar o Executivo Municipal a partir de janeiro de 2017. O anúncio foi realizado na Câmara de Vereadores, na presença da imprensa local e representantes dos partidos que integram a coligação Unidos Somos Mais - PMDB / PSB / PT do B / PDT / PSDB /PSD / PSC / PR.

Foram designados para os seguintes cargos, os servidores:

Administração, Fazenda e Planejamento : Valeriano Pessini

Cidade: Rudimar Vedana (Nego Vedana – vereador reeleito)

Saúde: Douglas Kurtz

Agricultura: Ademir Durante (vereador reeleito)

Habitação: Carlos Rizzotto

Educação: Fernanda Brandoli

Esporte, Cultura e Lazer: Josias Trento

Desenvolvimento Social: Jair Lombardi

Não foram anunciados os nomes das pessoas que serão responsáveis pelas pastas de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, Segurança e Trânsito.

A chefe de gabinete estará a cargo de Naura Bordignon. O prefeito Iura anunciou ainda que Edgar Chimento também fará parte do primeiro escalão, tão logo se confirme as mudanças atreladas ao projeto da reforma administrativa que será encaminhada à Câmara para apreciação dos vereadores em 2017. Dessa forma, serão três os vereadores eleitos do PMDB a serem substituídos no Legislativo. Assim, os suplentes Josiane Bedin, Antônio Borella De Conto e Adriela Balotin, assumem cadeiras na bancada peemedebista.

  1. Secretaria da Administração e Fazenda

VALERIANO PESSINI

Contador, técnico em informática com ênfase em processos gerenciais. Ingressou no mercado de trabalho no Escritório de Contabilidade Segala. Em 1990 iniciou a faculdade de informática na UPF.  Trabalhou Empresa Jornalística Marau-RS onde permaneceu até a metade de 1993. No mesmo ano, passou a fazer parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Marau, na gestão De Conto/Rui, tendo permanecido até o ano de 2012. Durante este período, exerceu funções nas áreas de Tecnologia de Informação (TI) e Gerenciamento de Processos. Em 2011 concluiu a graduação em Contabilidade pela UPF. Em 2012 ingressou na empresa GOVBR (Empresa do ramo de serviços/software para órgãos públicos) até metade de 2016. Também, atuou como técnico de ponta na região de POA até 2013 e recentemente vinha exercendo as funções de Coordenador dos Centros de Relacionamento de Clientes CRC's da GOVBR de Passo Fundo e Chapecó-SC.

  1. Secretaria Municipal da Educação

FERNANDA BRANDOLI

Mestra em Educação pela UPF, possui Especialização em Língua Portuguesa, é formada em Letras - Licenciatura Plena e tem habilitação para o Magistério. Iniciou sua vida profissional em 1997, como recreacionista em uma escola particular, onde permaneceu até o ano de 2000. Posteriormente trabalhou como estagiária e professora contratada na APAE de Marau. Em 2004 foi chamada no concurso público municipal para atuar nas Escolas de Educação Infantil (EMEIs). No ano de 2007 assumiu a direção da EMEI Mundo Encantado e, em 2009, passou a atuar junto ao Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, além de colaborar semanalmente com a equipe do PIM (Primeira Infância Melhor). Atualmente exerce a função docente com turmas do 3º, 7º, 8º e 9º anos na Escola Municipal Honorino Pereira Borges, além de trabalhar com formação de professores em Marau e nos municípios da região.

 

  1. Secretaria Municipal da Saúde

DOUGLAS KURTZ

38 anos, possui formação em Técnico em Contabilidade e Técnico em Processamento de Dados.  Seu primeiro emprego foi repositor do   Supermercado Posser (1992). Depois trabalhou por 06 anos na Indústria de Plásticos Marau Ltda. Em 1999 trabalhou na Prefeitura de Marau, tendo sido aprovado em concurso público posteriormente em 2010. Tendo exercido as funções de Agente Administrativo, Diretor Administrativo e também Secretário Municipal de Saúde até o ano de 2012. Desde 2015 é o Delegado da 6ºª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Passo Fundo com abrangência de 62 municípios.

 

  1. Secretaria do Desenvolvimento Social

JAIR LOMBARDI

Formado em Gestão Pública, pela IMED de PF e também Corretor Profissional de Seguros pela FUNENSEG de POA. Iniciou sua trajetória profissional em 1974 na empresa Fuga Couros. Posteriormente, atuou nas empresas Indústrias Reunidas Planaltina e Cacimba Palace Hotel de PF. Prestou serviços ainda para Irmãos Dilda, Lojas Colombo, Bradescor Corretora de Seguros de PF e posteriormente como corretor de seguros proprietário de Lombardi Seguros Ltda. Na vida pública, de 2007 a 2012, desempenhou as funções de Assessor de Bancada na Câmara de Vereadores e posteriormente, assumiu os cargos de Diretor de Turismo, Secretário de Esporte, Cultura e Lazer e depois Secretário de Assistência Social e Habitação na Prefeitura de Marau. De 2012 a 2014 foi consultor de Vendas do Jornal Informe Regional de Nova Bassano e atualmente trabalha como assessor contábil e financeiro do Restaurante Sitta de Passo Fundo e também como corretor profissional de seguros autônomo.

  1. Secretaria da Habitação

CARLOS RIZZOTTO

Empresário rural, com curso de técnico em Contabilidade. Casado, tem 57 anos, foi vereador em Marau na legislatura 1989/1992 e em Gentil por três mandatos. Atualmente é presidente do PSB. Participou voluntariamente na organização de diversos eventos, sempre trabalhando em prol do município.

  1. Secretaria do Esporte e Lazer

JOSIAS TRENTO

Formado em Gestão Empresarial Unopar de PF. Possui curso de Transações Imobiliárias. Na área esportiva já atuou na Categoria de Base Sporte Clube Gaúcho de Passo Fundo 2005/2006; Na Categoria de Base Esportiva de Bento Gonçalves em 2007. Equipe Profissional Videira SC Esporte Clube/ Segunda Divisão Catarinense em 2009. Além disso também exerceu atividades profissionais na empresa ACT Marketing Ltda,  Gerente Administrativo do Hotel Bell Sttar Hotel Ltda, vendedor da empresa CVI Refrigerantes Coca Cola. Também  desempenhou a função pública de Coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de ter coordenado o Festival do Salame e também a Expomarau em 2013. Atualmente é sócio proprietário da empresa Trento Investimentos Imobiliários e também do Hotel Thermas Iraí.

 

  1. Secretaria da Cidade

RUDINEI JOSÉ VEDANA (NEGO VEDANA)

Rudinei José Vedana, 45 anos. Até os 25 anos residiu e trabalhou na agricultura, tendo desempenhado as funções de presidente do Clube de Jovens e do Time de Futebol da comunidade São José, Santo Antônio do Palma. Após a mudança da família para Marau, atuou como Vendedor de materiais para livrarias e confecções e Empresário no Supermercado Vedana e Marcon.  Elegeu-se vereador em 2012 onde esteve sempre em contato com a população, especialmente dos bairros, o que lhe garantiu a reeleição em 2016.  

 

  1. Secretaria da Agricultura e Interior

ADEMIR DURANTE

57 anos, agricultor. Em 1992 elegeu-se vereador pela primeira vez e novamente por mais 04 legislaturas: 2001/2004, 2005/2008, 2009/2012 e 2013/2016. Sócio Fundador e também Conselheiro Administrativo da Cooproleite. Presidente da comunidade de Laranjeira por 2 ocasiões. Assumiu a Secretaria de Agricultura no período de 2001/2003 e posteriormente de 2005/2008 e 2010/2012. Também já respondeu pela titularidade da Secretaria de Obras do município de 2009/2010. Na última eleição reelegeu-se vereador para o 6 mandato, período de 2017 a 2020.

 

  1. Chefe de Gabinete

 

NAURA BORDIGNON

37 anos, bacharel em Direito pela UPF. Aos 16 anos trabalhou como secretária da Wing Escola de Inglês e Informática, recepcionista do Hospital Cristo Redentor e na empresa Metasa e posteriormente no SESI Marau. Aos 21 anos foi Secretária de Assistência Social, 2001/2004. Posteriormente, elegeu-se como Vereadora para o mandato eletivo de 2005/2008, tendo sido Presidente do Legislativo no ano de 2005. Chefe de Gabinete do Prefeito e Vice Prefeito Municipal de Marau, de 2009-2012. Em 2012, ocupou por curto período as funções de Secretária de Administração Fazenda e Planejamento e Secretária de Desenvolvimento Social. Em 2013, foi Assessora Parlamentar da Bancada do PMDB, na Câmara de Vereadores de Marau. Até recentemente, foi Assessora Parlamentar do Gabinete do Deputado Estadual Vilmar Zanchin, na Assembléia Legislativa. Este ano, retornou para Marau para coordenar a Campanha Eleitoral da Coligação Unidos Somos Mais. 

Com informações enviadas pela assessoria de comunicação da Coligação Unidos Somos Mais

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais