Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prazo para regularização do Título de Eleitor encerra nesta quarta-feira

por Taliane Radaelli

O agendamento para atendimento presencial está sendo realizado por telefone

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Encerra nesta quarta-feira, 04/05, o prazo para emitir ou regularizar o Título de Eleitor. O mesmo prazo vale para quem quiser incluir o nome social no documento, transferir o domicílio eleitoral  ou realizar transferência do local de votação para uma seção acessível, no caso de idosos e pessoas com mobilidade reduzida. 

A 62ª Zona Eleitoral atende os municípios de Marau, Vila Maria, Camargo, Nova Alvorada, Nicolau Vergueiro e Gentil. O atendimento presencial pode ser agendado pelo telefone 3342-2255. Quem preferir, pode optar pelo atendimento virtual, que é realizado 24 horas por dia no site do Tribunal Regional Eleitoral (tre-rs.jus.br). Nesse caso, é necessário responder um questionário, de acordo com as orientações contidas no site. Dentro de dois dias úteis após o envio do formulário o eleitor deve receber o novo Título no aplicativo E-Título ou a solicitação de correção de alguma informação do cadastro.

Até o momento 880 eleitores realizaram o processo no Cartório Eleitoral de Marau, considerando o período entre junho de 2021 e abril de 2022. Só neste ano foram 284 inscrições de jovens entre 17 e 16 anos e 315 inscrições ou regularizações de pessoas com 18 anos ou mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais