Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Medida provisória vai permitir redução de jornada de trabalho e salários

por Bruno Roso

O programa atenderá a 24,5 milhões de trabalhadores.

Foto: Reprodução/Internet

Medida Provisória permitirá ao empregador reduzir a jornada de trabalho e os salários dos trabalhadores. Segundo o governo brasileiro, este projeto vai evitar a demissão estimada de 12 milhões de pessoas. Com a medida entrando em vigor, essa projeção cai para 3,2 milhões de trabalhadores. No momento o Brasil fechou fevereiro com a taxa de desemprego subindo para 11, 6%, com 12,3 milhões de brasileiros sem emprego.

O programa atenderá a 24,5 milhões de trabalhadores. A redução poderá ser de 25%, 50% ou de 70% e vigorar por 90 dias, conforme o secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Bruno Bianco. A medida também vai permitir a suspensão total do contrato de trabalho por dois meses com o pagamento integral pelo governo do seguro-desemprego. A negociação tanto para a redução salarial e da jornada de trabalho deve haver o consenso entre ambas as partes, empregador e trabalhador.

Além do projeto apresentado com público alvo as pessoas com carteira assinada, o governo anunciou outra MP que garante auxílio de R$ 600,00 trabalhadores autônomos. A previsão é de que o recurso comece a ser liberado já na próxima semana. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais