Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Semana da Pátria inicia em Marau

por Deise Pagotto

Desfile, tradicional no município, será realizado no dia 07/09

Prefeito Iura Kurtz realizou o acendimento do fogo simbólico
Foto: Deise Pagotto/ Tua Rádio

A Semana da Pátria de Marau iniciou nesta sexta-feira, dia 1º/09. A abertura aconteceu às 8h, no Altar da Pátria, localizado na Praça Dr. Elpídio Fialho. Diariamente, pela manhã e à tarde, escolas e entidades farão sua homenagem à Pátria, neste mesmo local. Na segunda-feira, 04/09, haverá Sessão Solene na Câmara de Vereadores. Na quinta, dia 07/09, ocorre o desfile com inicio às 8h.

De acordo com Antônio Borella de Conto, presidente da Liga da Defesa Nacional em Marau, neste ano, o tema municipal da Semana da Pátria é “Cuidar de si e cuidar do outro”. “No município já é tradição. Todos os anos a Secretaria da Educação cria um tema que é desenvolvido nas escolas durante o ano e depois o resultado do trabalho é apresentado durante o desfile”, explicou.

Cerca de 60 entidades devem participar do desfile, que está confirmado para o dia 07 de setembro, próxima quinta-feira. Escolas municipais, particulares e estaduais confirmaram participação. Entidades, associações e grupos, também. O presidente da Liga faz um apelo às entidades que estarão da Avenida para que não haja apologia política partidária do desfile.

“Uma coisa que estamos recomendando é que não se faça política partidária. Que não se leve para o dia placas de cunho político partidário. Não estaremos homenageando, nem fazendo alegoria a alguma figura (pessoa) política, mas sim vamos homenagear o Brasil, a pátria”, finaliza.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais