Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Projeto que regulariza o Cemitério Municipal de Marau foi encaminhado para votação

Baixar Áudio por Liliana Trentini

A partir da aprovação do projeto de lei, todo ato referente ao local precisa passar pela Prefeitura ou pela Administração do Cemitério

Foto: Arquivo Tua Rádio

Foi encaminhado nesta segunda-feira, 29/04, para a Câmara de Vereadores de Marau, o projeto de lei que regulriza o Cemitério Municipal. A proposta tem base em indicações do Ministério Público e tem como objetivo a regulamentação do funcionamento, administração, utilização e fiscalização do Cemitério Municipal junto com a Capela Mortuária além da execução dos serviços funerários.

Segundo Yasmin Rocha Volpato, chefe de núcleo da Secretaria de Administração, o fator mais importante que está no projeto é o recadastramento e a regulamentação de tudo aquilo se diz respeito ao cemitério, visto que não acontecia desde 1994.

A partir da aprovação do projeto de lei, todo ato referente ao local como compra, aluguel, construção de algum jazigo ou gaveta precisa passar pela Prefeitura ou pela Administração do Cemitério. " Muitas vezes se perdeu o controle de quem entrava e quem atuava" destacou Yasmin sobre a situação em discusão.

Ainda, a chefe de núcleo orienta para que as pessoas que possuem algum espaço no cemitério façam o recadastro e cadastro junto a Prefeitura. Outros processos administrativos, caso o projeto ser aprovado, serão realizados para regularizar a comercialização que aconteceu no período isento de acompanhamento administrativo.

Ouça a intrevista na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais