Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lei que dispõe sobre o estacionamento privativo em farmácia passará por avaliação

por Camila Agostini

Vereador Antônio Borella De Conto sugere que a legislação seja revista

A proposta do vereador é revisar o conteúdo da lei
Foto: Luiz Carlos/Tua Rádio

Procurado por pessoas da comunidade, o vereador Antonio Borella De Conto (PMDB) propõe debate sobre a viabilidade de manutenção dos espaços preferenciais para estacionamento em frente a farmácias de Marau. A marcação definida pela linha amarela é obrigatória, por lei, desde 1992. Ocorre que, segundo o vereador, é pertinente que a legislação seja revista, já que, na época, não foi assinada pelo prefeito, nem tão pouco vetada pelo chefe do Executivo. A assinatura que consta no documento é do presidente do Legislativo, então vereador Valdir Sozo.

Dessa forma, como explica De Conto, é possível considerar que a lei municipal, em vigência há 25 anos, seja inconstitucional. A proposta do vereador é revisar o conteúdo da lei, bem como a possibilidade de sua revogação. Entre as justificativas apresentadas, destaca-se que, ao contrário do que acontecia em anos anteriores, procedimentos ambulatoriais, uma vez permitidos em farmácias, atualmente, só ocorrem em hospitais e postos de saúde – ouça entrevista no player de áudio.

Levando em conta o número de farmácias existentes ao longo da Avenida Júlio Borella, as marcações com faixa amarela tornam-se condição adversa aos motoristas que já reclamam pela falta de espaço destinado a estacionamento na área central da cidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais