Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Procurador da AL confirma que mesa diretora homologou a cassação de Sossella

por Ana Lúcia Jacomini

Ato será publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa desta quarta-feira

Foto: Divulgação

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, reunida na manhã de terça-feira, 3103, homologou a perda de mandato do deputado Gilmar Sossella (PDT).  O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) havia decidido pela cassação do diploma do parlamentar no último dia 24 de fevereiro.

O procurador-geral da Assembleia Legislativa, Fernando Ferreira, deu declaração informando da decisão da Mesa. "Em cumprimento à  Constituição Federal, tendo em vista a  decretação de perda de mandato do deputado Gilmar Sossella realizado pela Justiça Eleitoral e cumprindo a norma do  Artigo 55, inciso 5º da Constituição Federal, a Mesa Diretora realizou a declaração de perda de mandato do parlamentar". Ferreira informou ainda que o ato será publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 01/04.  

O procurador-geral fez questão de enfatizar  que em nenhum momento a Assembleia Legislativa deixou de dar cumprimento à decisão da Justiça Eleitoral. "Isso é essencial que se deixe bem claro: o cumprimento à decisão se deu na forma imposta pela Constituição Federal, assegurado todo o rito".

Com a perda de mandato, a Assembleia Legislativa deve convocar o segundo suplente do PDT, Vinicius Ribeiro, para assumir a cadeira. A primeira suplente, deputada Juliana Brizola, já exerce mandato no lugar do deputado Gerson Burmann, que assumiu a secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AL

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais