Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto Lixo Zero será implantado em Escola de Vila Maria

por Liliana Trentini

A Engenheira Ambiental Júlia Vanin de Morais está executando as primeiras atividades

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vila Maria

Neste mês de março, trabalhos vêm sendo realizados para a implantação do Projeto Lixo Zero na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Busato, em Vila Maria. O objetivo é reduzir ao máximo a quantidade de lixo na escola, desenvolvendo práticas sustentáveis como a compostagem para resíduos orgânicos e a reciclagem para resíduos seletivos.

A Engenheira Ambiental Júlia Vanin de Morais, que apresentou o Projeto à Administração em 2018, está executando as primeiras atividades. Conhecer a realidade da instituição, realizar pesagem dos resíduos e classificação do que é produzido em cada setor constitui a etapa inicial. Na sequência, irá realizar um trabalho quinzenal, diretamente com os alunos e profissionais da escola, visando orientar para o melhor manejo dos materiais sólidos gerados no local.

Uma das ações previstas é a implantação de um sistema de compostagem dos materiais orgânicos gerados na instituição. Os recursos financeiros necessários para a idealização

do Projeto Lixo Zero provêm do Fundo Municipal de Meio Ambiente, mantido pelas licenças e taxas expedidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais