Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretário fala sobre maus tratos aos animais e outras questões ambientais

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Juntamente com as entidades que abraçam a causa animal, Poder Público realizou cerca de 140 castrações de animais em 2019

(Foto: Taliane Radaelli/ Tua Rádio)
Foto: Divulgação

Um assunto que está em pauta há vários anos: maus tratos aos animais. Tal fato está presente no município de Marau, como afirma o secretário de meio ambiente, Silvio Confortin. “É muito difícil de pegar no flagrante (os maus tratos), mas existe e isso é muito triste”, ressaltou.

Sobre as denúncias, Silvio orienta que possuem duas formas de serem feitas: a primeira pode ser na Secretaria de Meio Ambiente, ou também por telefone, sem identificação do denunciante. A outra forma de denúncia pode ser feita direto na Delegacia de Polícia, onde será feito o boletim de ocorrência, com preservação da identidade da pessoa que prestar a denúncia.

Avanços da Secretaria

Em parceria com algumas instituições e entidades, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente teve um avanço em 2019 nesta questão. Isso inclui a parceria com a Polícia Civil; isso porque, em alguns casos, o órgão de segurança precisa intervir, seja com investigação ou ação punitiva ao crime.

Juntamente com as entidades que abraçam a causa animal (APAM e Ajuda Patinhas), a secretaria arcou com os custos de, aproximadamente, 140 castrações de animais no ano de 2019. Além disso, o Município contribuiu com um repasse de aproximadamente 50 mil reais para as associações, cerca de 25 mil destinados apenas para as castrações. Outro fato positivo, é o “castramóvel”, que por meio de emenda parlamentar será adquirido pela administração pública municipal e poderá otimizar o serviço no ano que vem.

Ouça no player de áudio outras questões ambientais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais