Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Profissional enfatiza a importância do aproveitamento da água da chuva

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a entrevista de Ricardo Martins no player de áudio

Ricardo Ramos Martins
Foto: Luiz Carlos

Produtores rurais de Marau e da região, acompanharam orientações quanto a captação da água da chuva. Uma palestra sobre o tema foi realizada nesta quarta-feira, dia 22 de abril, àna Casa da Cultura. O evento foi organizado pelo escritório municipal da Emater, empresa BRF e Secretaria do Meio Ambiente, Segurança e Transito.

O orientador, Ricardo Ramos Martins, da Emater de Lajeado, atendeu a reportagem da Rádio Alvorada e revelou que o aproveitamento da água da chuva é uma alternativa para reverter a escassez de água.

"Água de chuva, de vertente, de poços artesianos devem ser bem utilizadas também na agricultura. A água de superfície precisa ser aproveitada: riachos, mananciais e cisternas devem fazer parte do dia-a-dia das propriedades", enfatiza ele.

Na palestra, Martins destaca que há estudos da Embrapa sobre a potabilidade de água da chuva com uso na avicultura e na suinocultura. "Filtragem em areia, por exemplo, é uma técnica antiga muito utilizada em algumas regiões, incluindo a região de Lajeado", destaca, afirmando ainda, que a perfuração de poços artesianos pode vir a ser limitada.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais