Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Crimes ambientais são flagrados em Ibiraiaras e Muliterno

por Ricardo Silva

Diversas árvores foram cortadas

Foto: Divulgação/Patram

No dia 20/10, policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar da cidade de Lagoa Vermelha, atuando na região, identificaram e registraram crimes ambientais em duas ocorrências distintas.

O primeiro incidente ocorreu no município de Ibiraiaras, onde o proprietário de uma área rural na Capela São Roque compareceu ao quartel do 4° Grupo de Polícia Militar Ambiental de Lagoa Vermelha. Na propriedade, as autoridades constataram o corte ilegal de seis Pinheiros Brasileiros e apreenderam 16 toras de madeira, totalizando 7,52 metros cúbicos de madeira. Essa atividade foi realizada sem a devida licença do órgão ambiental competente, o que configura um crime contra a flora. Um boletim de ocorrência policial foi confeccionado para o responsável, que deverá responder pelas ações.

O segundo incidente foi registrado no município de Muliterno, na localidade da Fazenda dos Ribeiros. Nesse caso, os policiais constataram a destruição de uma área de floresta nativa pertencente ao bioma Mata Atlântica. Essa floresta estava em um estágio de regeneração predominantemente avançado. A destruição atingiu uma área de 1,96 hectares, que não fazia parte da zona de preservação permanente. Diversas espécies da Mata Atlântica, como Camboatã, Chimbuveira, Branquilho e Pitangueira, foram afetadas. Assim como no caso anterior, essa atividade também foi realizada sem a devida licença do órgão ambiental competente.

*Patram

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais