Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Frente fria pode causar chuvas isoladas em Marau neste sábado

por João Pedro Varal Tartari

Maior formação de nuvens carregadas é no Paraná e no Sudeste

Foto: João Pedro Varal Tartari/Tua Rádio Alvorada

Uma frente fria que passa pela costa Leste da América do Sul pode trazer instabilidades para a Região Sul e Sudeste do Brasil. A maior concentração de nuvens carregadas é no Paraná, mas há previsão de chuvas isoladas na Metade Norte e Leste do Rio Grande do Sul neste sábado, 20/01.

Segundo a MetSul Meteorologia, uma "frente fria passa pela costa e induz instabilidade no continente, o que deve trazer chuva em áreas localizada de várias regiões gaúchas neste sábado". O fenômeno meteorológico é completado pela circulação marítima, que favorece a formação de nuvens de chuva.

Em Marau, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para manhã, tarde e noite é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 20°C, enquanto a máxima ultrapassa os 29°C.

Aviso de tempestade

Há alerta amarelo para tempestade valendo para Marau. Publicado pelo INMET, o aviso está valendo desde às 09h55 deste sábado, 20/01. A previsão de término é às 10h de domingo, 21/01.

Há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. O alerta ainda é de baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais