Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Subcomissão da AL debate experiências bem sucedidas de uso racional da água

por Ana Lúcia Jacomini

O relator da subcomissão é o deputado Sérgio Turra

Foto: Divulgação

A Subcomissão sobre o Uso Consciente e Estratégico da Água na Agricultura, vinculada à Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, realizou mais um encontro nesta semana.

Na oportunidade, produtores e representantes de empresas apresentaram cases de sucesso. O relator, deputado estadual Sérgio Turra (PP), coordenou os trabalhos e destacou a importância desses relatos para a construção do relatório final.

Entre os participantes, o cônsul de Israel em São Paulo, Boaz Albaranes, falou sobre a experiência do país no uso racional da água. Segundo ele, em Israel há um déficit anual entre o consumo e a quantidade de chuva de 45%. Logo, o País teve que se adaptar a essa realidade, utilizando, principalmente, a tecnologia. Hoje, Israel possui cinco usinas de dessalinização.

Participaram também a diretora técnica da Sementes Falcão, o sociólogo Valdir Bündchen, que coordena o projeto Água Limpa, o coordenador regional do Instituto do Arroz do Rio Grande, Ivo Mello, e o representante da Emater, Rogério Mazzardo. Entre os paralmentares presentes estavam Frederico Antunes (PP) e Élton Weber (PSB), além do o ex-secretário de Meio Ambiente de Porto Alegre e consultor ambiental, Beto Moesch.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais