Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Começam a ser definidas as ações do World CleanUp Day em Marau

por Liliana Trentini

Pelo menos 200 cidades brasileiras estão cadastradas na ação

Foto: Arquivo Pessoal/Julia Moraes

No dia 15/09, Marau fará, pela primeira vez, parte da grande ação do World CleanUp Day- Dia Mundial da Limpeza. A iniciativa que acontece todos os anos tem o objetivo de promover uma grande ação cívica para a limpeza de cidades em todo o mundo.

Pelo menos 150 países participam, e no Brasil cerca de 200 cidades estão cadastradas nesta ação que é promovida pelo maior movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente do mundo, o Let’s do It. Na qual, visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Além disso, a ação é uma maneira de registrar a quantidade de lixo arrecadada no mundo todo em apenas um dia.

Conforme Julia Moraes, engenheira ambiental e integrante do Movimento Marau Lixo Zero, após a ação de limpeza, que acontece das 8h até às 11h, haverá uma rota para a coleta dos entulhos arrecadados pelas entidades. E depois os matérias serão destinados ao centro de triagem.

Qualquer empresa privada, entidade, escola ou grupo de amigos podem participar da ação. Apenas é necessário entrar em contato com a página no facebook do movimento Marau Lixo Zero.

Na ocasião, as entidades voluntárias podem escolher o local que desejam limpar, mas orienta-se que seja nas proximidades da sede da instituição (bairro, rua ou parque, entre outros pontos).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais