Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Moradores questionam funcionamento de centro de triagem de lixo

por Ana Lúcia Jacomini

Local está licenciado para operar, segundo reportagem que foi ao ar em março

Moradores do Bairro Frei Adelar procuraram a Câmara de Vereadores de Marau para pedir solução acerca de empreendimento que, segundo o seu entendimento, estaria prejudicando o meio ambiente e causando mal estar entre os habitantes do local. Duas mulheres pediram a palavra durante a última sessão para explicar o assunto, referente ao centro de triagem da empresa que faz a coleta do lixo no município. Conforme elas, no local está havendo vazamento de chorume.

Porém, como o regimento interno não permite manifestações do público durante as sessões, o presidente, vereador Vilmo Zanchin, optou por interromper a sessão para os parlamentares dialogarem com as mulheres.

Em entrevista para a Tua Rádio, na manhã desta quarta-feira, 18/04, Zanchin explicou que a partir da demanda levantada pelos moradores do bairro, foi criada uma força tarefa que irá averiguar a situação. Ele explica que já houve uma primeira conversa com a administração municipal e que ainda nesta tarde haverá uma reunião com o Ministério Público. Após o levantamento dos dados, será dada uma resposta aos moradores do bairro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais