Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

"Dá um sentimento estranho abrir o conteiner e encontrar o que não deveria estar ali"

por Ana Lúcia Jacomini

Frase é de Talisson, um dos estudantes que particiopu do projeto ambiental do Iesta

Foto: Luiz Carlos

Alunos do Iesta deram sequência, nesta quarta-feira, 13/05, ao projeto de conscientização quanto à coleta seletiva de lixo. Os jovens realizaram o serviço de recolhimento na Avenida Júlio Borella. "É a complementação da atividade iniciada na semana passada, com a visita ao aterro sanitário", explicam os professores Mariluz Vedanna, vice-diretora do educandário, e Pedro Henrique Farias.

Na prática, eles perceberam a realidade apresentada no aterro, quando receberam a explicação de que muito lixo reciclável acaba indo para as células de lixo orgânico, devido à falta de cuidado em separar os resíduos e disponibilizá-los nos contêineres corretos. “Tinha pneu, maquete de isopor”, revelam.

O repórter Luiz Carlos Rodrigues de Lima acompanhou a execução do projeto e conversou com os coordenadores e com os estudantes. Ouça a reportagem da atividade desta quarta-feira, no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais