Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Câmara de Vereadores oficializa compromisso com Programa Lixo Zero

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Assinatura do documento foi realizada na manhã desta terça-feira, 09/08

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

O presidente da Câmara de Vereadores de Marau, Vaguinho Daré, assinou na manhã desta terça-feira, 09/08, o termo de compromisso com o Programa Lixo Zero. O ato é a oficialização de uma ação que iniciou ainda no ano de 2019 e tem como principal objetivo reduzir a produção de lixo. 

As ações implantadas, explica Vaguinho, estão ligadas ao dia a dia dos vereadores. Um exemplo é a assinatura digital, que reduziu significativamente o uso de papel e a instalação de um gaseificador que tornou cada vez menos frequente a utilização de garrafas pet descartáveis. 

Conforme a engenheira ambiental e embaixadora do programa Lixo Zero em Marau, Júlia Vanin, existem estudos que comprovam que somente 10% do lixo produzido no Brasil não pode ser reutilizado. O objetivo do projeto é fazer com que o restante (90%) seja, de fato, reconduzido ao ciclo produtivo das indústrias. Hoje, a maior parte destes resíduos é encaminhada para aterros sanitários que impossibilitam o reaproveitamento.  

No caso da Câmara de Vereadores, esse processo já iniciou e alcança a marca de 75,28%, conforme divulgou o presidente Vaguinho Daré. A ação realizada no legislativo marauense é pioneira no estado e uma das únicas em funcionamento no país. 

Esse conteúdo está diponível, também, no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais