Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Novo equipamento é instalado pela Corsan em Marau

por Julia Xavier

O mecanismo controla com mais eficiência a entrada de água para tratamento

Outros dois macromedidores serão implantados na companhia
Foto: Divulgação/Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) instalou em Marau um novo equipamento eletrônico que fornece dados exatos da entrada de água na estação de tratamento, para a dosagem de componentes e produtos químicos usados na produção de água distribuída aos consumidores. Esse dispositivo, chamado de macromedidor, auxilia na tomada de decisões sobre os procedimentos, contribui para a redução de perda de água e a utilização eficiente de energia elétrica.

O novo mecanismo, adquirido com investimento de cerca de R$ 50 mil reais, foi instalado na tubulação de 400mm que transporta água bruta do rio Marau para a estação de tratamento. Outros dois macromedidores serão implantados nas saídas da estação, para que seja feita a leitura segura do volume de entrada e saída de água.

Os dados colhidos por esses equipamentos são mostrados em uma tela e podem ser acessados por equipes que estejam trabalhando longe do local. Segundo a companhia, são consumidos pela população de Marau, em média, 11,3 milhões de litros de água tratada por dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais