Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Agentes públicos esclarecem dúvidas sobre destinação correta de resíduos

por Deise Pagotto

Denúncias de depósitos de lixo em locais inadequados tem sido constantes

Foto: Viccenzo Gaio/ Tua Rádio

Após várias denúncias de depósito de lixo em locais inapropriados no município de Marau, estiveram participando de uma conversa na Tua Rádio Alvorada o Coordenador de Planejamento, Edgar Chimento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Fábio Trindade, e o Responsável pelos contratos do gestão municipal, Ledenir Casagrande, que falaram e debateram sobre o assunto.

De acordo com os convidados, as irregularidades estão sendo notadas a tempo, e tem preocupado muito a administração municipal e por isso, medidas têm sido tomadas para que os mesmos atos não voltem a ocorrer. Mas eles explicam que o poder público não tem como trabalhar sozinho e que a solução é uma via de mão dupla, ou seja, a população deve ter consciência dos atos que pratica evitando o descarte de lixo em locais inadequados.

“A população tem que entender que todos são responsáveis pelo lixo que é produzido e pelo local que o deposita, não é só função do governo municipal. O que precisamos é que a parcela de povo educado nos ajude a conscientizar a parcela de povo que não está colaborando com a limpeza da cidade”, comentam.

Na questão da destinação de materiais eletrônicos e de pneus, os funcionários municipais orientam para que a população entre em contato pelo telefone 3342-9527 e solicite a busca dos materiais ou o local onde poderão ser entregues. O mesmo telefone pode ser contatado para o caso de denúncias. “Se acaso alguém ver outra pessoa realizando algum depósito de lixo em locais inadequados  peço que entrem em contato e façam a denúncia.  Precisamos cuidar dos locais da nossa cidade como se fossem o pátio da nossa casa”, orientam.

Ouça o player de áudio e saiba mais sobre o assunto.

 

 

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais