Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sindicato Rural lança série de treinamentos sobre o Cadastro Ambiental Rural

por Ana Lúcia Jacomini

Atividade tem início na próxima quarta-feira, 10/06

Miguel Brocco, presidente do Sindicato Rural de Marau
Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de Marau dá início a uma série de treinamentos sobre o CAR – Cadastro Ambiental Rural. A ação é uma parceria entre a entidade com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Sala do Agronegócio da Acim, Conselho Municipal de Agropecuária e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. O objetivo esclarecer dúvidas dos produtores.

A atividade tem início no dia 10 de junho, com duas palestras: na Câmara de Vereadores às 10h e em Carrascal às 14h. Miguel Brocco, presidente do Sindicato Rural, explica que as orientações serão repassadas por profissionais do Senar.

Após essa data, segundo Brocco, para o mês de agosto, está prevista uma série de cursos gratuitos, com o mesmo objetivo, de ampliar o conhecimento sobre o CAR. As atividades serão desenvolvidas tanto na sede do Sindicato Rural como nos Distritos.

 O prazo para a entrega do cadastro encerra em maio de 2016. Não deve ocorrer nova prorrogação. O Cadastro Ambiental Rural é um instrumento para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. É obrigatório.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais