Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Alunos do Iesta fazem visita ao aterro sanitário de Serafina Corrêa

por Ana Lúcia Jacomini

Objetivo é acompanhar todo o processo de recolhimento de lixo

Josiel Rizzotto, diretor da Eco Verde, recepcionou a comitiva de estudantes e o repórter Luiz Carlos, da Rádio Alvorada, em visita ao aterro da empresa Planeta, na quarta-feira, 06/05. O local, instalado no município de Serafina Corrêa, recebe, de forma exclusiva, o lixo recolhido pela Eco Verde.

A capacidade deste aterro é de aproximadamente 50 anos. Laís Pegoretti, gestora ambiental, explicou aos alunos e à imprensa todo o processo desde o recolhimento até a triagem e o destino final. A profissional destacou a importância da separação nas residências, pois o lixo orgânico é direcionado para as células e o seco para a reciclagem.

"Tem dias que as células recebem muito lixo seco, que poderia ser reciclado. Por isso é importante separar e observar a agenda de coleta. Na esteira, os funcionários separam os recicláveis em categorias como plástico, vidros, metais”, detalha ela.

O objetivo da viagem, segundo os professores Mariluz Vedana e Pedro Henique Farias, é fomentar nos jovens a responsabilidade ambiental. Ouça a reportagem no player de áudio. Veja mais imagens abaixo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais