Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Massa de ar seco eleva temperaturas em todo o RS

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Há possibilidade de temperaturas próximas aos 40ºC com o avanço da massa

Foto: Reprodução/MetSul

Em todo o Rio Grande do Sul, registros de temperaturas acima dos 30°C marcaram a segunda-feira e devem seguir predominando no Estado ao longo desta semana. Segundo a MetSul Meteorologia, estações oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registraram temperaturas de 37,2°C em Quaraí e de 36,8°C em Uruguaiana. 

 A meteorologista da Rede Tua Rádio, Catia Valente, explica os motivos das altas temperaturas. “Temos uma massa de ar seco, agora, dominando o tempo por todo o Estado do Rio Grande do Sul. Tem chance de alguma chuva muito isolada apenas mais para o Nordeste gaúcho, mas aqui na nossa região é a presença do sol e de grande amplitude térmica.”  

A massa tem seu centro localizado sobre a Argentina, mas deve seguir influenciando o tempo sobre o Estado. “Na quarta, na quinta e na sexta-feira, vamos ter a presença do sol e apenas variação de nebulosidade por aqui. A tendência é que as temperaturas sigam elevadas, ou seja, vamos continuar com uma semana com um padrão bastante quente e com sensação de abafamento. As máximas vão ficar oscilando, entre a quarta e a sexta-feira, de 34°C a 36°C.” 

É possível que regiões do Estado registrem máximas perto dos 40°C à medida que a massa de ar quente e seco se desloca em direção ao Rio Grande do Sul. O INMET, contudo, não emitiu nenhum aviso de aumento de temperaturas para o RS. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais