Após conflito social, Marau Cuida Pet atua para capturar cães comunitários nas proximidades do Parque Municipal
Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio
O Projeto Marau Cuida Pet está atuando, já há alguns dias, para capturar quatro cães comunitários que convivem nas proximidades do Parque Lauro Ricieri Bortolon. Um conflito social foi verificado no local, a partir de denúncias de que esses cachorros estariam atacando ou mordendo as pessoas que passavam perto deles.
De acordo com Carolina Geraldi, médica veterinária que coordena o setor, foram várias tentativas, inclusive com ajuda do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental, mas ainda não foi possível a captura de todos os animais. Uma equipe especializada, da Universidade de Passo Fundo, foi acionada para a conclusão do trabalho. Parte da Rua Ivo Oltramari, na descida para o parque, está bloqueada para que a ação possa ser finalizada.
Carolina explica que é possível que sejam usados dardos com medicamentos calmantes para poder resgatar os cães. O produto, no entanto, não causa risco aos animais e é, segundo ela, uma medida que oferece segurança a todos os envolvidos. Após a captura os cães deverão ser colocados para a adoção preferencialmente de moradores do meio rural devido à sua ambientalização em espaços abertos.
Comentários