Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Fórum Lixo Zero acontece este mês em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Evento será realizado no dia 16, no Centro de Eventos do Colégio Franciscano Cristo Rei

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

Marau realiza neste mês de outubro o Fórum Municipal Lixo Zero. Na ocasião, serão mostrados à sociedade, exemplos de pessoas, empresas, instituições e estudantes que através de iniciativas, projetos, estudos ou sistemas, dedicam-se a reduzir os impactos causados pelo lixo nas suas áreas de atuação. O evento acontece no dia 16/10, das 8h às 22h, no Centro de Eventos do Colégio Franciscano Cristo Rei.

De acordo com Julia Vanin de Moraes, embaixadora do Instituto Lixo Zero no município, explica que o objetivo é emponderar, enaltecer e dar visibilidade à indivíduos, organizações, projetos ou iniciativas que sejam referência em boas práticas voltadas para os resíduos sólidos em Marau.

Ela explica que o evento apresentará práticas municipais consideradas exemplares nas áreas de educação e conscientização, reciclagem, compostagem e agricultura urbana, redução e reuso, e também debates sobre o desenvolvimento local e a construção de políticas públicas voltadas para os temas ambientais.

O fórum tem como público alvo a sociedade em geral, gestores públicos, empresários, escolas, universidades, empreendedores, estudantes e profissionais da área. Para o ingresso não fórum não será cobrado ingressoa apenas a doação espontânea de um quilo de ração para cachorro ou gato, que será destinado aos grupos voluntários que auxiliam os animais.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais