Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Região de Passo Fundo entre as que comemoram o Dia Nacional do Campo Limpo

por Ana Lúcia Jacomini

Campanha é promovida pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias

Comemorado há mais de dez anos, em 18 de agosto, o Dia Nacional do Campo Limpo  já reuniu cerca de um milhão pessoas de todo o Brasil. Em 2015, a tradicional celebração reunirá os envolvidos no Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), entre eles o inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas na destinação desse material.

No Rio Grande do Sul, as atividades serão promovidas por oito centrais de recebimento. As cidades que comemorarão são: Alegrete, Boa Vista do Incra, Capão do Leão, Dom Pedrito, Giruá, Passo Fundo, São Luis Gonzaga e Vacaria. Para celebrar, grande parte das centrais realizam o dia de Portas Abertas, quando a central abre suas portas para a comunidade. Na ocasião, os visitantes podem conhecer as etapas do trabalho realizado por uma unidade de recebimento, além de participar de atividades culturais e educacionais que incentivam a preservação do meio ambiente.

Segundo João Cesar Rando, diretor-presidente do inpEV, desde o início das operações do Sistema, em 2002, até o momento já foram destinadas mais de 330 mil toneladas de embalagens de agrotóxicos. Parte deste número foi recolhido em Marau. O município realiza um calendário de coleta de embalagens de agrotóxicos há vários anos. Toda última segunda-feira do mês é a oportunidade dos produtores rurais fazerem a entrega do material.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais